Vacaria RS

Vacaria RS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UCS FM

Sessão solene homenageou emissora que completou cinco anos de instalação em Vacaria.

A Rádio UCS FM – 106,1 completou cinco anos que foi instalada em Vacaria, na Avenida Presidente Kennedy, 2020, próximo ao 10º BPM nas dependências do Campus 1 da UCS. Por este motivo, na noite de ontem (terça-feira, dia 29) a emissora pertencente à Universidade de Caxias do Sul foi homenageada no plenário Casemiro Ângelo Arpini da Câmara Municipal de Vereadores, através de uma proposição do vereador líder da bancada do PMDB, Eclair Dumoncel da Rosa.

Além do professor José Carlos Avino, diretor do CETEL (Centro de Teledifusão da UCS) e vice-reitor da Universidade, professor Homero Peixoto Camargo, diretor da UCS Campus/Vacaria e outros membros da Universidade, representantes de entidades sociais e de classe, imprensa escrita e convidados especiais.

“O nosso objetivo é simples é nossa pretensão de fato é que esse veículo de comunicação seja uma efetiva ferramenta de interação e integração regional. Nós estamos tentando e parece que estamos conseguindo, pois essa homenagem parece que reflete isso, queremos ampliar mais este trabalho, tanto na qualidade quanto na quantidade pelo menos em termos de abrangência”. José Carlos Avino.

“A UCS FM tem uma linha, uma diretriz institucional de ética, rentidão e transparência. Ela segue os princípios das outras emissoras que temos em Bento Gonçalves e outros locais”, disse o professor Homero Peixoto Camargo, acrescentando que considera a Rádio Universidade a nenê das emissoras de Vacaria.

Depois de modernizar seus estúdios e ao completar mais um aniversário, a emissora está atualizando mais uma vez a sua programação. A partir da próxima segunda-feira, dia 5, das 6h da manhã ás 19h, entra no ar a programação 2008 da UCS FM, com mais informação, interatividade e músicas de qualidade. A informação é complementada por Clayton Mota Velho, coordenador da emissora. “Essa programação foi baseada em pesquisa que fazemos anualmente e, a cada ano, vamos nos adequando mais ao gosto do ouvinte de Vacaria, com bastante dinamismo”, disse ele.

“Acho que foi uma homenagem justa prestada pelo Poder Legislativo de Vacaria, em reconhecimento ao trabalho que a Rádio UCS vem desenvolvendo para a comunidade ao longo desses cinco anos. A comunidade precisa de veículos de comunicação que transmitam a realidade, isenta sem qualquer parcialidade, para que a sociedade fique bem informada. E a Rádio UCS tem feito isso de maneira concreta através de seus quadros, de seus repórteres, de seus funcionários. É uma emissora séria e que produz um trabalho que informa bem a comunidade de Vacaria e ajuda a promover o processo de desenvolvimento de Vacaria e da Região dos campos de Cima da Serra”. Vereador Eclair Dumoncel da Rosa.

A equipe da Rádio UCS FM é composta por Clayton Mota Velho (coordenador da emissora); Ivandro Carlos Zamboni; Leonardo Borges da Silveira; Márcio César Barbosa Menuzzo; Rosvaldo Grazziotin e Samir Antônio Goulart, além dos colaboradores Elenise Minella, Mário Vieira Pinto e Rafael Paim.

Após a homenagem, os presentes participaram de um jantar (rodízio de pizzas), nas dependências do Restaurante Bormallon Pizzaria, no Jockey Club.

A Rádio UCS FM – 106,1 de Vacaria, foi a primeira emissora de caráter educativo da serra gaúcha e a quinta a operar no RS. Inaugurada em 11 de abril de 2003 pelo sr. Nelson Ângelo Tesser, presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul e pelo professor Nelson Francisco Benvenutti, diretor do Campus da UCS/Vacaria, a programação da emissora entrou no ar no dia 22 de abril do mesmo ano.

Atualmente, a Fundação é presidida por João Paulo Reginatto e o reitor da Universidade de Caxias do Sul é o professor Izidoro Zorzi.

Fonte: Gazeta de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário