Vacaria RS

Vacaria RS

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Correio Vacariense



A primeira edição do Correio Vacariense circulou no distante 14 de julho de 1974, com a missão de ser o porta-voz dos anseios e fatos que envolvem a população de Vacaria e dos municípios dos Campos de Cima da Serra.

O seu fundador foi o advogado Aderbal Duarte, que, mais tarde, o transferiu para o jornalista Francisco Delmar Kotelinski. Mais adiante, com a morte de Chico Delmar, o Correio Vacariense mais uma vez mudou de proprietário, assumindo sua direção o radialista João Alceu Júlio Ribeiro. Em 1984, este jornal outra vez trocaria de direção, que seria assumida pelo atual proprietário, o advogado João Telmo de Oliveira, assessorado por sua esposa Aurora Dai Prá de Oliveira.

Desde sua fundação, o Correio Vacariense tem sido o canal informativo de nossa população, noticiando os fatos mais importantes de nossa terra, tendo por isso conquistado o carinho da população de Vacaria e região, além de prestígio como o jornal com maior tiragem e número de assinantes dos Campos de Cima da Serra. Um orgulho da direção do Correio Vacariense é a satisfação dos anunciantes com o retorno publicitário, bem como a crescente disputa pelos espaços de suas páginas.

Com uma equipe pequena mas cumpridora, o Correio Vacariense é leitura obrigatória, todos os sábados, nos lares de Vacaria e municípios vizinhos, constituindo-se em um jornal que, há mais de 30 anos, aproxima a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário